sábado, 13 de março de 2010

ANOMALIAS CONGÊNITAS



Figura: Candidas no exame de urina.


O pênis é o local de diversas formas de anomalias congênitas das quais somente algumas apresentam importâncias clínicas. Estas anomalias variam desde a ausência como hiporplasia até a hiperplasia, duplicações e outras aberrações em tamanho e forma. A maioria destes desvios são extremamentes incomuns e facilmente notáveis a inspeção.


A inflamação do pênis quase sempre envolve a glande e o prepúcio e abrangem uma grande variedade de infecções específicas e inespecíficas. A infecção específica - Sífiles, Gonorréia, Cancro Mole, Granuloma Inguinal, Linfopatia Venérea, Herpes Genital - São sexualmente transmissíveis. A balanopostite se refere a infecção da glande e prepúcio causada por uma ampla gama de microorganismos. Entre os agentes mais comuns estão Candida albicans, bactérias anaeróbicas Gardhella e bactétias piogênicas. A maioria dos casos ocorrem pela falta de higiene local em homens não circuncidados. Um acúmulo de células epiteliais discamadas, transpiração e acúmulo de esmegma agem como irritantes locais podendo serem fatores contribuintes para tumores do pênis.




Tumores do pênis são incomum. As neoplasias mais frequentes são o codiloma acumindado, e mais agravante o carcinoma de pênis.
Postado por: Maria de Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário