terça-feira, 9 de março de 2010

É verdade que semente de tomate pode causar Apendicite Aguda?



É verdade sim! Não só sementes de tomates, mas todas sementes e alimentos não degradados devidamente no metabolismo. Claro que não é só pela presença em si do resíduo, mas pela obstrução que causa na luz do apêndice. Vermes também que possam parasitar essa região, podem promover essa patologia, que quando ataca... Ataca de uma vez! A dor é intensa na região epigástrica, envolvendo todo o quadrante inferior do abdomen direito, e alguns pacientes sentem essa dor estendendo-se na coxa e perna direita. Um estímulo de reflexo para alívio é levantar a coxa, característica do vitimado. Vômitos, náuseas e taquicardia moderada são os sinais e sintomas que costumam acompanhar.




Os exames complementares são: Rx do abdomen, Hemograma, Ecograma, Exames de urina



Mas logo de inicio, quando se suspeita na anamnese, o paciente é logo levado para a sala de cirurgia, sob anestesia geral, retirando o órgão afetado, e caso haja presença de pus, se faz uma drenagem local. A eficácia desse procedimento deve ser garantida, pois como sabemos que as nossas vísceras e tecidos adjuntos são estéreis, não podemos deixar que essa inflamação descarregue uma sepse, comprometendo todo o corpo.



A pratica da higiene é sempre um bom inicio de prevenção de doenças, e se tratando de parasitos então, todo cuidado é pouco! E em relação as sementes... Levemos em consideração a pratica da boa mastigação. Eduquemos a nossa alimentação apartir do inicio, para que o metabolismo trabalhe de maneira mais eficiente, e nos preserve de uma cirurgia futura.



Aliás... Quantas sementes você comeu hoje?


Émerson de Oliveira

9 comentários:

  1. Nossa fiquei chocada em saber q semente faz mal mas obg!!! pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. A informação sempre ao dispor do nossa saúde.

      Excluir
    2. Ingerir semente de alimentos, como as do tomate, ou caroço de frutas faz mal à saúde?

      "Só em alguns casos, se a pessoa tiver determinado problema de saúde", diz a médica Ana Lúcia Domingues, do Recife, secretária-geral da Federação Brasileira de Gastroenterologia. Quem tem taxa alta de ácido úrico, por exemplo, deve evitar sementes de tomate, que tendem a agravar o problema. Mas algumas sementes, para quem está com a saúde em dia, até fazem bem. As de mamão ingeridas inteiras, sem mastigar, ajudam no funcionamento do intestino. Amendoim e amêndoa, ricos em vitamina E, fazem muito bem para quem tem problemas hepáticos ou cardíacos.
      http://veja.abril.com.br/180603/pergunte_guia.html

      Excluir
  2. Fiquei amedrontada!! Como semente de tomate desde os 5 anos e atualmente tenho 25 anos.

    ResponderExcluir
  3. #Adeus tomate cm saú :( #luto_tomate...kkk zoa...o negocio é se pega,é so vc tirar a bolsa da apendice ... afinal ela é inútil no nosso sistema...

    ResponderExcluir
  4. Com tanta porcaria na alimentação industrializada você realmente acha que o problema são as sementes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho.. as outras coisas causam outro tipo de doença mas as sementes fazem muito mal

      Excluir